terça-feira, 11 de agosto de 2009

Corramos Com Perseverança



"Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1).

O colunista Herb Caen escreveu no São Francisco Crônicas: "Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Sabe que deve correr mais rápido que o mais rápido leão ou será morta. Toda manhã um leão acorda. Sabe que deve correr mais que a gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol surgir, será melhor você estar correndo". Spurgeon, semelhantemente, escreveu: "Se você não estiver buscando o Senhor, o Diabo estará buscando você. Se você não estiver buscando o Senhor, o juízo seguirá seus passos". Na vida Cristã, acordar não é o suficiente. Nós somos chamados a correr, ser mais parecidos com Cristo, proclamar a Sua Palavra.

As grandes conquistas não acompanham os acomodados e nem os que nada fazem para alcançá-las. Elas são parte da vida dos que se esforçam, dos que se empenham, dos que não cessam de lutar pelos seus sonhos.

A vida é uma maratona. Precisamos participar com afinco desta prova. Alguns correm mais rápido e chegam em primeiro, outros não são tão velozes, mas não desanimam -- perseveram na corrida até ultrapassar a linha de chegada. O mais importante não é chegar em primeiro, mas chegar. Todos os que atravessam a linha são vencedores, realizadores de seus sonhos.

Como filhos de Deus precisamos tomar parte desta maratona com toda dedicação. O Senhor espera que estejamos participando com toda determinação e fidelidade. A glória do Senhor é a nossa meta. Servi-Lo a nossa motivação. Fazer com que outros corram ao nosso lado a tarefa que traz regozijo ao coração. Deixar o diabo para trás o nosso maior prêmio.

Se você ainda não se deu conta de que precisa correr, acorde e comece imediatamente.